sábado, 23 de julho de 2011

A Importância da Água

Nos círculos religiosos do planeta, aprendemos que o Senhor criou as águas, mas na Terra quase ninguém
cogita seriamente de conhecer a importância dela. No mundo Espiritual, a água é empregada sobretudo
como alimento e remédio, e os Espíritos conhecendo-a mais intimamente, sabem que a água é veículo dos mais poderosos para os fluidos de qualquer natureza.
O homem, porem, é desatento; não percebe que os mares equilibram-lhe as moradias no planeta, o elemento aquoso forma-lhe o corpo físico, a chuva dá-lhe o pão, o rio organiza-lhe a cidade, e ainda, a presença da água oferece-lhe a bênção do lar e do serviço. Mas, virá o tempo, em que, os habitantes terrestres compreenderão melhor, que a água no mundo, não somente carreia os resíduos dos corpos, mas também as expressões de nossa vida mental. Por isso, precisamos usar a nossa água com consciência e o devido respeito, evitando o desperdício e a poluição das suas reservas naturais.
Não podemos esquecer que a ÁGUA é fonte viva das bençãos do CRIADOR.
                                                                                 (Extraido do livro N.L.)

A construção do Lar


É muito comum confundirmos a Casa com o Lar. Esclarecendo que, a Casa é apenas o prédio.
O Lar é algo mais profundo, é o emocional, é o sentimental, é o racional, é a interação dos indivíduos
Muitas vezes, conseguimos construir a casa, mas não chegamos a formar o Lar.
O Lar vem de dentro de nós, do que cada um oferece  para a sua construção.
Dentro da casa, reúnem-se Espíritos, seres procedentes dos mais variados recantos da humanidade, com a tarefa de formar um lar, que representa, o campo de provas, onde as diferenças se atritam, onde trocamos aquilo que sabemos com, o que o outro sabe. É importante que todos se mantenham envolvidos com todos, que cada elemento do lar se preocupe com o bem estar do outro.
Aos esposos, cabem a tarefa de maior peso dentro do Lar, que é a educação dos filhos.
Para o exito desse trabalho, precisam assumir determinados compromissos entre si, que são fundamentais, como a fidelidade, o respeito, a parceria, o acompanhamento, o companheirismo.
Lembrando que sem esses elementos, o Lar não se sustenta, podendo prejudicar a estrutura emocional desses filhos. O Lar é assim. Nada tem a ver com a casa ( prédio). Para que o nosso Lar seja feliz, aproveitemos essa oportunidade, como uma grande oficina das almas, não deixando faltar o Amor.
O Amor que gera respeito, o amor que imprime responsabilidade, perante a vida.
                                     (Extraido do texto Vida e Valores de Raul Teixeira)