domingo, 9 de outubro de 2011

"PONTO DE VISTA" sobre: Formar os Seres do amanhã


É de extrema importância começar dentro do Lar a exemplificação dos princípios a qual nos dedicamos, com sinceridade e firmeza, uniformizando os procedimentos, com base na religião que seguimos, seja ela qual for.
Com esforço pessoal de cada um, é possível controlar os impulsos de cólera ou de violência, tornando-nos pessoas pacíficas, de modo a estabelecer a harmonia perante os outros membros do Universo.
Sendo o lar a  primeira escola de todos, proporcionemos às nossas crianças os fundamentos de uma educação sólida e bem orientada, sem infundir-lhes o medo ou fantasias, assim, formaremos pessoas mais equilibradas , seguras e conhecedoras de seus direitos e deveres perante a sociedade e ao núcleo familiar que adotarão no futuro.
Sempre que possível, dispensemos o socorro tanto material como moral aos menos favorecidos, pois, nossos filhos aprendem com os exemplos que damos todos os dias.
Dentro da fé que praticamos, é fundamental convidar as crianças para orar ao menos uma vez por semana. Ao final das orações, que todos possam falar sobre suas convicções, sem críticas, afinal quando crescerem, cada índividuo decidirá por uma ou outra forma religiosa, porém desde já, crescem respeitando as opiniões alheias.
Também terão consciência de que o"ser espiritual" necessita desses momentos de reflexões para entrar em contato com o Criador.
Fé praticada com respeito no clima da família, será fonte de união e respeito no campo social do mundo!!!
                                                                                                                                (Cida Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário